HINODE CENTER
Descrição do projeto

Com mais de 400 franquias presentes em 3 países, as franquias Hinode Center precisavam de um padrão arquitetônico que transmitisse a nova identidade visual da marca e que fosse capaz de se adaptar aos mais diversos imóveis com um baixo custo de implantação.

A proposta da Urdi foi criar um espaço de experimentação dos produtos, para que os clientes pudessem conhecer novos lançamentos enquanto realizassem o processo de compra, além do novo mobiliário de atendimento que oferece maior autonomia e agilidade no processo de vendas. A apresentação de produtos e negócios ocorre em salas de reunião e na sala de treinamentos. Áreas de apoio como estoque e ambientes administrativos complementam a configuração básica da franquia.

As intervenções da obra civil, foram pensadas para serem simples, rápidas, com baixo custo e utilizando materiais encontrados em qualquer parte do país, portanto o processo de especificação foi importante para viabilizar a implantação do novo padrão nas franquias novas e existentes.

Paralelamente a isto, foram desenvolvidos designs de mobiliário, comunicação visual e luminárias exclusivos para a marca, seguindo uma lógica modular e priorizando o fácil transporte das peças, permitindo que o layout fosse adaptável para qualquer tipo de imóvel e que entrega fosse possível em lugares remotos do país, visto que toda a produção é realizada no estado de São Paulo e enviada pela Urdi para todas as franquias.

O novo conceito de franquia é configurado por expositores de produtos, lançamentos e maquiagem, elementos de comunicação visual que transmitem a identidade da marca e os valores da empresa, mobiliário para espera e convívio, além de mobiliário especifico para apresentações rápidas do modelo de negócio. Para toda área de atendimento, também foi criada uma luminária exclusiva em LED, que forma desenho de diamantes no teto, remetendo a este elemento que simboliza a marca e o Grupo Hinode.

Sendo assim, através do projeto, foi possível criar ambientes de design integralmente customizado, com uma proposta capaz de se adaptar às diversas demandas existentes, proporcionando uma nova experiência aos clientes e impulsionando a venda de produtos, além de consolidar a nova marca.